• Minha conta
  • Meus pedidos

Quem somos

Uma História Marcada em Couro

1889. Ventos de progresso econômico, político e social sopravam no Brasil, com a forte expansão da cultura cafeeira paulista, com a Proclamação da República e também com a Abolição da Escravatura, um ano antes. Na Europa, mais precisamente na Itália, a situação era inversa. Os ecos de otimismo vindos do outro lado do oceano e a dificuldade em que vivia grande parte da população italiana fez com que centenas de milhares de famílias decidissem vir tentar a sorte em nosso país. Entre elas, a nossa família.

Inicialmente encaminhados para fazendas na região de Amparo - SP, e a partir de 1915 estabeleceram-se em Serra Negra, onde o patriarca Antonio montou uma oficina para fabricação de arreios e outros utensílios de couro. O negócio prosperou, e foi neste ambiente, entre selarias e sapatarias, que seu treze filhos cresceram. Até que chegou o ano de 1929, derrubando a bolsa de Nova York, os preços do café e toda uma economia que girava em torno de sua riqueza.

A família foi pouco a pouco mudando-se para São Paulo em busca de novos desafios. Um dos filhos de "Seo" Antonio, Romeu, veio se empregar numa sapataria e, anos depois, passou a trabalhar por conta própria. Em meados dos anos 40 toda a família já estava na capital, fixando-se numa ampla casa no bairro da Lapa.

Em 1948, Romeu fundava a Irmãos Saragiotto Ltda. na Rua Engenheiro Fox, nº 68, Lapa de Baixo. Sapataria na frente, selaria na parte de trás, o negócio logo se transformou também num comércio atacadista voltado exclusivamente aos sapateiros. Começava a se formar ali o embrião da Casa de Couros Romeu.

O ano de 1975 veio e acabou levando o Sr. Romeu. Seus filhos mais velhos, Romeu Filho e Maurício, assumiam a loja e o legado, mudando o nome da empresa em homenagem ao pai.

Esta mudança coincidiu com uma ampliação no foco dos negócios. Os sócios decidiram investir no aumento do estoque de peles e na diversificação das linhas de produtos, passando a atender de forma crescente fabricantes de artigos de couro.

A seriedade, a dedicação e o ótimo relacionamento entre familiares, colaboradores, clientes e fornecedores trouxeram a loja até 1996, quando Maurício e Romeu inauguraram sua nova sede, um amplo galpão próprio na mesma Rua Engenheiro Fox, 32 onde tudo começou. Hoje a Casa de Couros Romeu é uma empresa familiar sólida, com cerca de 40 funcionários, 3.500 itens em estoque e clientes satisfeitos espalhados por todo o país, pela América e pela Europa. Uma empresa com muito orgulho de seu passado e tradição e, ao mesmo tempo, sintonizada com as constantes inovações no mercado, no Brasil e no mundo.

Se você ainda não conhece a Casa de Couros Romeu, venha nos conhecer pessoalmente. Podemos garantir que aqui você será tão bem recebido que logo vai se sentir em Casa.